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7 motivos para investir em automação de marketing para seu e-commerce

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Em muitos negócios, quando o setor financeiro não vai bem, o primeiro investimento a ser cortado é em marketing. No comércio online, no entanto, ainda que se reduza os custos, o investimento em marketing digital, principalmente, deve se manter sempre ativo. E isso se deve porque sem ações de marketing, nenhuma loja virtual consegue crescer e se manter relevante.

A automação de marketing é uma das soluções que podem ajudar a trazer organização, produtividade e muito mais resultados para o e-commerce. Basicamente, trata-se de um sistema criado para ajudar a automatizar processos de marketing digital — envio de e-mails, newsletter, publicações em redes sociais e similares, a fim de manter os leads (clientes em potencial) sempre bem atendidos, informados e próximos ao seu e-commerce.

Confira abaixo 7 motivos pelos quais investir em automação de marketing pode ser muito mais vantajoso para sua loja do que você imagina!
 

1. Melhor aproveitamento de tempo

A automação de marketing ajuda a manter seus leads bem nutridos, com conteúdo e informações relevantes que direcionam para o seu negócio, enquanto você usa seu tempo de maneira funcional, pensando em estratégias e oferecendo atendimento de qualidade a quem já demonstrou confiança em seu trabalho, a fim de fidelizar esses clientes.
  

2. Seus clientes conhecem o que você está oferecendo

Ao automatizar suas ações de marketing, utilizando funis relevantes com informações que atendam aos principais anseios do seu público-alvo, seus potenciais clientes acabam conhecendo um pouco mais sobre os produtos e/ou serviços que você oferece. Isso, de certa forma, reduzirá o número de insatisfações e demais problemas na pós-venda, uma vez que o seu consumidor já será familiarizado com aquilo que está adquirindo.
  

3. Sua empresa se torna referência no setor em que atua

Quando você oferece a seus clientes informações sobre o produto que oferece e elas se tornam conteúdo distribuído gratuitamente e periodicamente, você acaba se tornando uma referência na sua área de atuação.
  

4. Seus vendedores podem se preparar mais para atender melhor

Uma boa equipe comercial conhece cada detalhe do produto ou serviço oferecido pelo e-commerce. Se a equipe não está preparada, além de não conseguir fechar bons negócios ela refletirá uma imagem insegura, que afetará a credibilidade da empresa. Ao optar pela ferramenta de automação de marketing, você também oferece aos seus vendedores uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre produtos e serviços, tornando-se especialistas e consultores preparados para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes — novos, antigos ou potenciais.
  

5. Seus leads receberão informação qualificada e personalizada

Quando as ações de marketing são automatizadas, a plataforma fica pronta para enviar conteúdo criado por você ao futuro cliente no momento em que ele está pesquisando sobre seu produto ou serviço. Ou seja, mesmo sendo automatizado, o processo é personalizado, de maneira a direcionar suas mensagens a diferentes públicos a fim de oferecê-los os produtos ideiais. E é essa personalização que não só atrai a atenção do público consumidor, mas também o agrada a ponto de ajudá-lo na tomada da decisão final.
  

6. Público de qualidade, organização e métricas

O lead que passa por todo o funil, isto é, por todo o processo criado na automação do marketing é aquele que está realmente interessado no produto ou serviço do seu e-commerce e, dessa forma, tem mais chances de realizar uma compra. Assim, os processos de envio de conteúdo acabam sendo mais rápidos, já que existe essa segmentação de acordo com o interesse do público.

Além disso, por oferecer métricas e análises sobre todo o processo, a automação de marketing ajuda a entender, por exemplo, por quais razões alguns leads se perderam no caminho. Assim, você e sua equipe podem trabalhar para otimizar o processo constantemente. A possibilidade de mapeamento e mensuração de todas as etapas também confere mais organização e agilidade ao atendimento. Você passa a enxergar seu negócio com os olhos do público, implementando todas as melhorias e ajustes necessários não só no ambiente digital, mas também no offline.
  

7. Redução dos custos e aumento das receitas

Com a automação de marketing, você poderá, em médio e longo prazo, sinalizar os ajustes importantes e relevantes que te ajudarão a diminuir os erros e melhorar todo o fluxo de venda do seu negócio. Com isso, você investirá menos, pois saberá quanto e onde colocar dinheiro para conseguir bons resultados. Ao mesmo tempo, suas receitas continuarão aumentando, pois, se você sabe qual caminho traz mais resultado, é por ele que você e sua equipe deverão seguir.

 

Há algumas ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado, como o DroidCommerce, por exemplo, que é capaz de te ajudar a aumentar suas vendas e melhorar a taxa de conversão de seu e-commerce. Com ele, é possível otimizar os produtos exibidos para diferentes perfis de clientes, atrair carrinhos abandonados de volta para a loja e dialogar com nichos específicos com a linguagem mais adequada, tudo na mesma plataforma. Conheça mais sobre a ferramenta clicando aqui.

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