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Tenha um inicio de ano mais rentável

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É comum que no início do ano alguns negócios se beneficiem e outros caiam de rendimento.
Produtos sazonais tendem a se destacar, entretanto, não justifica a queda por completo de outros produtos ou serviços.

Em geral, durante o primeiro bimestre vendemos menos que a metade da média anual. É assustador para as corporações e crucial para os representantes e vendedores que vivem de suas comissões, principalmente nesta época, em que temos gastos extras.

Por isto, desistir de Janeiro é desistir de uma oportunidade, simplesmente  por não poder enxerga-lá. Onde uns enxergam queda, você deve encarar como um mês a mais para crescer. Quando você encara o mercado de uma forma diferente da dos seus concorrentes, já começa com vantagem.

Então, encare sempre o inicio de ano como uma nova oportunidade para vender mais.

Veja 3 oportunidades para sair na frente neste começo de ano:

1- Faça uma lista de Clientes Inativos.

Clientes inativos são grandes oportunidades de estudo. Pois a partir do momento que deixaram de comprar com você, houve algum motivo para tal.
É necessário que você entre em contato para compreender o que houve. E tentar trazê-los novamente, se possível. Entender o problema é crucial para corrigi-lo no inicio do ano.

2- Fale com seus melhores Clientes.

Os clientes que fazem girar sua empresa devem sempre ser ouvidos. Entretanto, ter um feedback de como anda a relação nesta data,  pode garantir uma relação próspera para o ano que se inicia.
Entender porque eles continuam fiéis, e quais as perspectivas deles para este ano sempre são uma boa variável para começar.
Tenha sempre em mente que o crescimento dele envolve o crescimento da sua empresa.

3- Recolha as informações para planejar o resto do ano.

A partir do contato, e de angariar tais informações, o ideal é desenvolver um plano para o ano da empresa. Nele, deve conter os pontos fracos e fortes da empresa. Aproveite para explora-los  da forma mais positiva possível.
Assim, você garantirá o diferencial de sua empresa para todo o ano.

Lembre-se que um bom CRM pode ajudar neste processo. Por isto, oferecemos em nossos sistemas fichas para cadastro dos seus clientes, contando com relatórios completos sobre suas relações.

Com estes pequenos passos, você garantirá grande crescimento para sua empresa ao longo do ano.

Bons negócios.

photo credit: antwerpenR via photopin cc

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