A importância de trabalhar com conteúdos multimídias no seu e-commerce

multimidias

Muito provavelmente você já ouviu que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? Bem, este ditado nunca teve um significado tão verdadeiro quanto no segmento de e-commerce. Pois, apesar de não se restringir apenas a imagens, a frase ilustra muito bem a ideia do impacto de recursos multimídias dentro de uma loja virtual.

Para isso, a Betalabs vai te explicar neste artigo o cenário perfeito para você alavancar o seu e-commerce!

Então, imagine uma situação simples do cotidiano de um cliente, como, por exemplo, comprar um calçado.

Na loja física este consumidor pode experimentar, ver o tamanho, tipo de solado, acabamento, material, cores, cadarços, entre muitas outras características de acordo com o gosto e prioridades do próprio cliente.

Na loja virtual, contudo, este mesmo cliente conta apenas com a interface da própria loja para avaliar o produto e decidir se vai realmente comprá-lo ou não.

É nesta segunda situação que os conteúdos multimídias entra em ação.

De fato, é muito válido investir em boas fotografias, vídeos, animações!

Sobre o funcionamento ou uso do produto, opções para visualização do item em ângulos variados, entre outros recursos.

Pois dessa maneira, acontece a aproximação entre o consumidor e a mercadoria. Permitindo então que veja e avalie o produto com maior clareza.

 e-commerceAlém do auxilio na tomada de decisão do cliente, os recursos multimídia são essenciais na hora de elaborar estratégias de marketing e promoção para sua loja.

Banners e e-mails marketing com uma boa representação visual do produto, é uma ótima estratégia!

Pois, retém a atenção do consumidor por mais tempo e aumentam as chances deste entrar na loja para saber mais sobre a oferta.

Trace planos com a Betalabs!

A Plataforma E-commerce da Betalabs, entre muitas outras funcionalidades, oferece suporte para que sua empresa engaje seus clientes.

Através de conteúdo multimídia como páginas de produtos com exposição interativa e galerias de fotos e vídeos!

Além de ser nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial da Betalabs que permite ter um controle mais preciso e eficiente de setores como financeiro, estoque, funcionários, clientes, pedidos, transportadoras, compras, vendas e documentação fiscal do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.