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Como aperfeiçoar sua loja e evitar o abandono de carrinho?

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DICAS BETALABS PARA APERFEICOAR LOJA E EVITAR LARGAR CARRINHO

Um dos maiores pesadelos para lojistas dos mais variados segmentos são os carrinhos abandonados, ou seja, produtos que foram adicionados ao carrinho de sua loja virtual, mas cuja venda não foi concluída.

Carrinhos abandonados podem acontecer em decorrência de diversas razões, desde a perda de interesse nos produtos por parte do consumidor ou até mesmo complicações na hora de finalizar o pedido e, dependendo do motivo encontrado pelo cliente, o lojista pode ter muito mais a perder com o abandono do carrinho do que simplesmente uma venda não realizada: ele pode perder o cliente e prejudicar a reputação de seu negócio com divulgações negativas, reclamações ou más avaliações. Pensando nisso, nós da Betalabs separamos cinco dicas – ou pontos – para serem levadas em consideração na hora de aperfeiçoar sua loja virtual e checkout a fim de evitar problemas de abandono de carrinho.

Priorize a facilidade de navegação

Para obter um melhor resultado nas vendas é necessário proporcionar uma experiência prazerosa de navegação na loja virtual, permitindo que o cliente adicione múltiplos produtos ao carrinho a partir de uma única tela, sem se deslocar por entre diversas páginas no processo.

Compatibilidade com dispositivos móveis

Não é nenhuma novidade que o consumidor contemporâneo está cada vez mais conectado e faz uso constante de dispositivos móveis como tablets ou smartphones. Portanto, para agradar a este tipo de cliente e aumentar as chances de conversão de sua loja virtual, é necessário pensar neste canal de compra, aperfeiçoando o checkout de sua loja para se adequar as dimensões das telas destes dispositivos e permitir que seu cliente adicione e remova produtos do carrinho, identifique-se, pague e conclua seu pedido com facilidade.

 Identificação e login

Talvez a etapa mais trabalhosa e que despende maior tempo no processo de compra em lojas virtuais é a identificação e login de clientes. Muitos clientes compram por impulso e depender de processos burocráticos e compostos de múltiplas etapas pode fazer o cliente se questionar sobre a real necessidade do produto que está preste a adquirir. Uma boa alternativa para contornar o problema é permitir que o cliente se identifique através de redes sociais ou mesmo que conclua a compra sem precisar se cadastrar na loja, apenas fornecendo alguns poucos dados como nome, e-mail e CPF.

Diversifique as opções de pagamento

Muitos clientes tem preferência por um ou outro meio de pagamento em específico, seja por não terem outra forma de pagar ou simplesmente por simpatizarem com a forma de pagamento em questão. Oferecer múltiplas opções de pagamento ao cliente, bem como comodidades de preenchimento e alteração de dados é um bom caminho para aumentar as chances de concretizar vendas na sua loja virtual.

Invista em tecnologia

Investir em uma plataforma e-commerce flexível e adequada para seu modelo de negócio é essencial para melhorar o desempenho de sua loja e evitar os pesadelos com carrinhos abandonados. A plataforma e-commerce Betalabs oferece as melhores soluções e funcionalidades para lojas virtuais, reduzindo custos e agregando segurança, agilidade e estabilidade ao seu negócio. Clique aqui e saiba mais.

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