Blog

Betalabs

Como criar um QR Code?

Rate this post

COMO CRIAR UM QR CODE

Códigos QR ou QR Code são pequenos códigos de funcionamento semelhante aos códigos de barras e que ganharam destaque, sobretudo na área de publicidade e propaganda, por oferecerem maior capacidade de armazenamento de dados e serem facilmente decodificados por aplicativos de leitura disponíveis para a maioria dos dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

As informações codificáveis no formato de QR Codes são diversas, variando desde textos ou URLs de sites até mesmo imagens, vídeos, músicas ou localização georreferenciada; dai o grande interesse no uso deste recurso para campanhas publicitárias de produtos, eventos e empresas.

Dado a popularidade e a facilidade de acesso, existem diversos sites e softwares que permitem que qualquer pessoa crie seu próprio código QR especificando o tipo de informação a ser armazenada no código e se deseja criar um código estático ou dinâmico.

Códigos estáticos não podem ter seu conteúdo alterado depois de criados de maneira que, caso o usuário queira mudar alguma informação, deverá criar um novo código. Já códigos dinâmicos oferecem esta facilidade de alteração de dados e, por isso, são mais populares e geralmente oferecidos somente para usuários cadastrados e/ou que pagaram licença para o site ou aplicativo responsável pela criação do código.

Um exemplo de site para criação de QR codes é o br.qr-code-generator, que pode ser acessado aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça a Plataforma Betalabs - Melhor E-commerce e ERP do MercadoQuero Vender Mais >>
+
×

Temos um presente para você!

Receba gratuitamente nosso curso online "Rasgando o Manual" e aprenda o que você precisa sobre gestão de e-commerce!

  • Prático e com exemplos reais
  • Estruturado com foco em resultados e rentabilidade