fbpx
Como fazer um anúncio de venda

Como fazer um anúncio de venda

COMO FAZER UM ANÚNCIO DE VENDA

No mundo competitivo dos negócios não basta ter apenas um bom produto: é necessário divulgá-lo, apresentá-lo ao público correto e da maneira mais eficiente a fim de alcançar bons resultados de venda. Mas como criar um anúncio de venda?

A tarefa pode até soar como algo simples, mas criar um anúncio envolvente, uma campanha impactante que projete no consumidor o porquê de escolher seu produto e não o da concorrência pode ser uma tarefa árdua. Apesar de cada público e plataforma demandarem estratégias diferentes para divulgação, algumas dicas podem ser úteis na hora de desenvolver um anúncio.

Conheça seu produto – o primeiro passo para desenvolver um anúncio é conhecer o produto a ser anunciado. Estude a fundo as características de seu produto e o que o torna especial em relação à concorrência: melhor desempenho? Menor preço? Atendimento? Funções exclusivas?

Conheça seu cliente – por mais abrangente que seja o veículo de mídia escolhido para veiculação de seu anúncio, é necessário ter em mente qual público você pretende atingir: conheça seus hábitos, o que desperta seu interesse, qual mídia o atinge com maior intensidade. O bom conhecimento de seu público permite criar anúncios mais específicos, certeiros, e poupar dinheiro na hora de desenvolver uma campanha.

Seja direto – Às vezes menos é mais. Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações, um anúncio que vai direto ao ponto e fala a que veio pode ser o diferencial para chamar a atenção de seus clientes. Chamadas curtas com o diferencial do que é oferecido podem ser úteis para deter a atenção do público.

Imagens – Você certamente já deve ter ouvido que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. O uso de imagens antecede até mesmo a escrita quando se trata de comunicação e uma imagem bem elaborada pode destacar seu produto no mercado.

Escolha da mídia – como já abordado anteriormente, para elaborar um anúncio que atinja seu público é necessário estudar o mesmo, conhecer seus hábitos e qual mídia mais o atinge. Apostar na mídia correta pode economizar muito dinheiro e render mais destaque ao seu produto.

Repetir, repetir e repetir – assim como o tipo de mídia, a frequência com que seu anúncio é veiculado pode ser um grande aliado na hora de atrair a atenção do cliente, mas cuidado: este recurso deve ser utilizado com parcimônia para não tornar o anúncio cansativo.

Emoção – Anúncios são voltados para pessoas e não máquinas. Utilize a emoção a seu favor e desenvolva um vínculo emotivo entre seu cliente e o produto anunciado, prendendo sua atenção e facilitando a memorização de seu produto/marca.

Você também pode vender mais utilizando a plataforma Betalabs para criar um e-commerce, clube de assinaturas ou vender nos Marketplaces. Clique aqui para conhecer a solução ou acesse: https://betalabs.com.br/

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart