Como Integrar Seu E-commerce ao Google Shopping

post-116

O Google Shopping é um serviço que realiza busca e comparações de preços e produtos. Permite também o desenvolvimento de listas de presentes, listas de compras, avaliação de produtos, resenhas, históricos de navegação, entre outros.

Para o empreendedor, podem-se enviar os produtos gratuitamente ao Google Shopping, permitindo que clientes qualificados encontrem sua loja virtual com rapidez e facilidade.

De fato, o benefício é que cada vez mais o Google irá indicar resultados de produtos na busca orgânica, gerando maior possibilidade do consumidor acessar seu e-commerce e, consequentemente, maximizando as vendas.

Para isso, a Betalabs preparou este artigo, em passo-a-passo, para você entender o que é o Google Shopping, e alavancar suas vendar pela internet! Confira:

Siga alguns passos para integrar seu e-commerce ao Google Shopping:

1- Crie sua conta Google Shopping

De início, crie uma conta no Google Merchant Center (Central do Comerciante):

Acesse então,  a central do comerciante. O Google solicitará que configure as informações do e-commerce, como URL, nome da loja, endereço, etc.

2- Mostre ao Google que você é o responsável

Deve ser provado pelo usuário que esta conta é realmente responsável pelo e-commerce. Portanto, é necessário Reivindicar a URL, seguindo o tutorial do Support Google.

3- Solicite permissão

Para utilizar a “API Google Merchant” é necessário solicitar permissões. Para isso, complete o formulário.

E assim, para começar a utilizar o Google Shopping, é preciso aguardar uma autorização que é enviada para o e-mail da conta cadastrada.

4- Preencha as informações 

É importante, antes de realizar a integração, informar a ID da conta no campo “ADMIN – Configurações – Gerais”, que foi cadastrada no Google Shopping.

Após todo o processo, desfrute então, de todas as oportunidades que poderá trazer desde ao seu consumidor final à suas vendas online!

Conheça a Betalabs!

Nossa solução é exclusiva! Unificamos toda sua operação de vendas e gestão em um único software 100% online.

Comece a montar uma loja virtual com a melhor estrutura ou montar uma loja virtual com a melhor estrutura ou migre seu e-commerce agora mesmo para a plataforma e-commerce que vai mudar o patamar das suas vendas!

Autor:Francisco Massoni de Camargo, responsável pela área de Canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.