Dicas Betalabs para fidelização de clientes

Dicas Betalabs para fidelização de clientes

FIDELIZAÇÂO CLIENTES

O processo de fidelização de clientes é um aspecto essencial para qualquer negócio e se baseia, principalmente, no atendimento, suporte e qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Um cliente fiel, além de retornar à loja no futuro, é uma poderosa ferramenta para alcançar novos consumidores em potencial através do marketing boca-a-boca. Pensando nisso, a Betalabs separou quatro dicas para ajudar sua empresa no processo de fidelização de clientes.

Conheça seu público-alvo

Imgs-128x128_0027_-Base para o desenvolvimento de qualquer negócio, conhecer a fundo seu público-alvo também é essencial no processo de fidelização de clientes. Levante seus interesses, entenda suas preferências e analise seus hábitos de consumo: quanto maior for o grau de conhecimento do perfil de seus clientes, maiores são as chances de oferecer um produto mais adequado às necessidades e expectativas dos mesmos.

Comunicação

Imgs-128x128_0036_-Um bom relacionamento com o cliente vai muito além da venda.  Trabalhe seu pós-venda com envio de e-mails personalizados agradecendo a preferência por seus produtos e atualizando o cliente sobre o status do pedido. Envios periódicos de e-mails com ofertas de produtos relevantes para o perfil do cliente também são boas apostas para aperfeiçoar seu relacionamento com o consumidor.

Troca de mercadorias

Imgs-128x128_0068_-Diretamente relacionado ao atendimento ao cliente, desenvolver políticas de troca e retorno de produtos eficientes e que prezem pela qualidade de atendimento e agilidade de processos ajudam a desenvolver a confiança do cliente em negociar com sua empresa.

Avaliações

Imgs-128x128_0070_-Oferecer opções para avaliação dos produtos, serviços e atendimento de sua empresa é uma ótima forma de compreender o ponto de vista do cliente e saber o que ele pensa sobre seu negócio. Neste contexto, qualquer avaliação é útil: avaliações positivas reforçam a imagem de seu negócio e ajudam a converter novos clientes, enquanto que avaliações negativas lhe dão base para aperfeiçoar os pontos fracos da empresa.

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