E-commerce integrado ao marketplace do Mercado Livre: conheça as vantagens

integracao-com-marketplace-do-Mercado-Livre

As soluções de e-commerce são para todos, e grandes players, como Amazon, B2W e Mercado Livre capitalizam com a facilidade de configuração e o reconhecimento da marca que construíram no mundo das vendas online. Nesse texto vamos abordar as vantagens de ter seu e-commerce de integração ao marketplace do Mercado Livre.

Ele é o quinto site mais acessado do Brasil, com mais de 6 mil buscas e 9 mil vendas por segundo. 

integração com marketplace do Mercado Livre

Vantagens da integração com marketplace do Mercado Livre

Mas o que é um marketplace? É um website que reúne em um mesmo ambiente várias ofertas de produtos e serviços de diferentes lojas e marcas. É como um “shopping virtual”, com um grande fluxo de visitantes e potenciais compradores.

Algumas plataformas para e-commerce, como a da Betalabs, podem integrar seu e-commerce com o marketplace do Mercado Livre. Confira as vantagens.

É fácil começar imediatamente

A Betalabs oferece um Hub de integração que faz a ponte entre sua loja online e o marketplace, enviando ao grande varejista todas as informações e dados necessários para conciliação de vendas, pedidos, estoque e entrega. 

Você pode integrar sua loja e desfrutar de todos os benefícios do processamento de pagamentos, publicidade oferecidos pelo ML.

Nenhuma experiência em tecnologia ou recursos de marketing necessários:

Para essa integração você não precisará de muita habilidade técnica para começar a vender no Mercado Livre com seu e-commerce

Se você está familiarizado com as plataformas digitais, terá o que é preciso para listar produtos ou serviços e configurar as informações de contas a receber na plataforma para e-commerce da Betalabs. 

Tudo, desde o marketing até as resoluções de atendimento ao cliente, são tratadas na mesma plataforma através de um único painel.

Suporte técnico

O ML também proporciona aos vendedores todo o suporte técnico necessário para que as vendas online ocorram sem nenhum problema. 

Desde o primeiro contato do comprador com o marketplace até a entrega do produto na casa do consumidor.

Base de clientes pronta

Milhões de pessoas compram no Mercado Livre. Como já ressaltamos, esse é o 5° site mais visitado no Brasil, e todo esse fluxo fica disponível ao integrar o seu e-commerce com esse marketplace.

Conheça a integração entre E-commerce e ERP ao Mercado Livre

Se você tem sua loja no ML, as chances de as pessoas encontrarem são maiores para os consumidores que ainda não conhecem sua marca. Você pode pegar carona na base de clientes integrada que já existe no marketplace.

Familiaridade com o Mercado Livre

A familiaridade com Mercado Livre é um grande privilégio para os e-commerces integrados. Como no exemplo acima, as pessoas já conhecem esses marketplaces e o que eles representam. 

Se sua empresa está alinhada com esses valores e você deseja comercializar seu produto dentro da mesma base de clientes, você pode fazer isso com muito mais facilidade, sem gastar grandes quantias de dinheiro para fazer as pessoas ouvirem sobre você através da integração. 

Mesmo uma empresa totalmente nova, sem nenhum nome ou logotipo facilmente reconhecível, pode se tornar conhecida na plataforma.

Quando os consumidores compram algo online, eles geralmente não se preocupam com os bastidores de como seu dinheiro é coletado ou como os pedidos são atendidos. Eles querem comprar algo e tê-lo à sua porta. 

Faça disso, uma vantagem para seu negócio e faça sua loja online com a plataforma para e-commerce Betalabs totalmente integrável com o Mercado Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.