6 dicas para deixar a Home do seu e-commerce mais funcional

home e-commerce

Você sabia que apenas 2% dos clientes compram em lojas virtuais na primeira visita? Isso pode ser resultado de diversos fatores, mas, com certeza, a usabilidade da home do seu e-commerce está relacionada.

Por isso, trouxemos 6 dicas para te ajudar a oferecer a melhor versão da home do seu e-commerce para os usuários. Continue lendo!

6 dicas para deixar a Home do seu e-commerce mais funcional

Contato

Não basta apenas mostrar os seus produtos. E se os usuários tiverem dúvidas? Disponibilize formas de contato logo na home e mostre disponibilidade em conversar com os usuários.

Vicê pode oferecer e-mail, telefone, Whatsapp, endereço, etc. Quanto mais acessível a sua marca for, melhor para o cliente, e melhor para você.

CTAs

As CTAs (chamadas para ação) são o que incentivam diretamente o usuário a converter, seja comprando um produto, assinando uma newsletter ou mandando um e-mail com dúvidas. É preciso saber utilizá-las na sua home de maneira estratégica, para qter o efeito desejado.

Alguns exemplos: COMPRE AGORA, ENTRE EM CONTATO, SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO, CONTRATE NOSSO SERVIÇO, ASSINE NOSSA NEWSLETTER.

Promoções

É importante sempre oferecer descontos, sejam sazonais, de frete grátis ou de queima de estoque. Deixe isso bem claro na sua home, para aumentar as chances de conversão.

Imagens

Segundo levantamento da Fotopontocom, 68% das pessoas classificam como extremamente importante e 32% como importante o papel das imagens na hora da decisão de compra.

Abuse de imagens criativas e de alta qualidade na sua home, que sejam coerentes com a sua marca e destaquem os atributos positivos dos seus produtos.

Produtos em destaque

É importante que a sua home deixe bem claro para os usuários quais são os seus produtos mais vendidos, pois, caso ele ainda tenha alguma dúvida, possa conhecer os seus pontos fortes. Além disso, uma dica bônus, é inserir depoimentos  positivos de seus clientes, para passar mais credibilidade.

Caso  o seu e-commerce possua um clube de assinaturas, também é interessante destacar o seu clube na home, para que as pessoas sejam influenciadas a conhecer mais sobre essa opção e, futuramente, se tornarem assinantes.

Velocidade

Você sabia que 40% das pessoas abandonam sites que levam mais de 3 segundos para carregar? Imagine que o seu site demora 4 segundos para carregar, e você consegue 100.000 visitas em um mês, mas apenas 60.000 escolhem esperar o seu site carregar, e, como visto anteriormente, a estimativa é que apenas 1.200 desses usuários realizem uma compra. Já imaginou quanto de dinheiro você pode ter perdido?

Certifique-se sempre que a velocidade do seu site esteja boa, e prepare-se para fazer as atualizações necessárias caso não esteja.

Conheça a Home de um e-commerce de sucesso

Para exemplificar melhor as dicas que trouxemos, observe como é a Home padrão que recomendamos para os nossos clientes.

A página demonstrada é da Ovelha Negra Cafés, e-commerce e cliube de assinaturas de cafés.

No topo da loja (Header), a home inicia da seguinte maneira:

  • Área de identificação (login ou cadastro);
  • Logo da loja (preferência do lado esquerdo do layout);
  • Contatos (e-mail, telefone, etc);
  • Busca do site (produtos ou categorias);
  • Minha sacola/carrinho (para o cliente acompanhar o pedido que está sendo realizado);
  • Menu (com todas as páginas necessárias. No caso da Ovelha Negra, a primeira página do menu é a do clube de assinaturas);
  • Imagem que destaca alguma informação importante (promoções, datas especiais, lançamentos, etc).

No meio da home, é onde você terá espaço para expor mais os seus produtos:

 

  • Produtos mais vendidos;
  • Produtos em promoção;
  • Lançamentos de novas linhas/produtos;
  • Depoimentos de clientes;
  • Produtos sazonais;
  • CTAs (chamadas para ação).

No final da home (Rodapé), estão os seguintes itens:

  • Institucional (com direcionamento para as páginas institucionais, como Quem Somos, Política de Privacidade, etc);
  • Contato (e-mails, telefones e endereço de atendimento);
  • Suporte (direcionamento para o atendimento ao cliente e consumidor);
  • Newsletter (espaço para os leads e clientes assinarem a sua newsletter);
  • Formas de pagamento;
  • Redes sociais;
  • Certificados de segurança e privacidade (passa credibilidade para as compras).

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