Quais são os maiores diferenciais para um bom clube de assinaturas?

bom-clube-de-assinaturas

Neste post da Betalabs vamos citar alguns dos maiores diferenciais que um bom clube de assinaturas deve ter. Continue lendo e aproveite as dicas!

Os clubes de assinatura são modelos de negócios que fazem sucesso no exterior e está se consolidando cada dia mais no Brasil. Além disso, os sites de assinatura oferecem vantagens para as marcas e para os consumidores. 

Enquanto as empresas que utilizam uma plataforma para clube de assinatura geram vendas e lucros recorrentes, os consumidores têm suas expectativas atendidas e podem viver uma nova experiência de consumo. 

Mas, como já citamos, as plataformas de clube de assinatura estão se multiplicando no Brasil. Pensando nisso, como o seu site de assinaturas pode se destacar dos demais e atrair mais clientes? 

O que é um bom clube de assinaturas?

O clubes de assinaturas ficaram famosos em razão dos serviços de streaming, nos quais os consumidores pagam um valor mensal para ter acesso a filmes e músicas. 

Mas essa oferta de serviços e produtos foi ampliada e hoje é possível criar um site de assinaturas para qualquer segmento: tag livros, cervejas artesanais, universo geek, sex shop, vinhos, alimentos, etc. 

Em suma, o cliente contrata um pacote com um valor mensal fixo, que dá direito a produtos, serviços e benefícios. 

Em muitos casos, o cliente tem mais de uma opção de pacote – básico, intermediário e premium. Assim, em cada tipo de pacote, as vantagens são melhores, assim como os valores são maiores. 

Mas o que pode ser atrativo em um clube de assinaturas? Produtos oferecidos, preços praticados? Bem, os diferenciais podem ir muito além de serviços e valores. Vamos ver alguns dos diferenciais que o seu site de assinaturas pode ter.

Exclusividade de produtos

Para que um clube de assinaturas seja mais interessante para o cliente, você pode oferecer a ele produtos exclusivos, ou seja, produtos que não são comercializados na loja online. Ou, pelo menos, produtos que não sejam vendidos separadamente na loja virtual. 

A ideia de ter algo exclusivo, personalizado, algo que seja a “cara” do cliente faz com ele se sinta muito mais motivado a assinar um serviço e aproveitar todas as vantagens. 

Embalagens criativas

Se você comercializa produtos, pense na experiência do cliente desde desde a compra no site até o recebimento do produto em casa.

Sendo assim, inove até mesmo na embalagem, entregando ao consumidor uma caixa com layout criativo. 

Assim, a embalagem certamente vai agregar valor ao produto e até poderá ser utilizada para outra finalidade posteriormente. 

Período de testes grátis

Muitos dos serviços de streaming proporcionam aos assinantes um período de uso grátis, ainda mais quando há o interesse em planos e mensalidades.

De fato, essa é uma forma inteligente de “quebrar” qualquer possível desconfiança e ainda despertar o interesse do usuário sobre o serviço. 

Pensando nisso, é possível oferecer um período de teste grátis para uso de serviços ou amostras grátis, no caso da oferta de produtos físicos, fazendo isso, existe uma chance mais de que o usuário assine todo mês.

Como gerir seu site de assinaturas com eficiência?

Um clube de assinaturas é um modelo de negócios que possui suas peculiaridades: gestão financeira, controle de estoque, gestão de envios, etc. 

Portanto, gerenciar esse tipo de negócio requer o suporte da tecnologia com o uso de uma plataforma de clube de assinatura com recursos e funcionalidades que oferecem mais praticidade e agilidade no trabalho. 

Quer uma dica de uma boa plataforma? A Betalabs tem a plataforma de site de assinatura com os recursos que você precisa para gerir seu negócio e vender mais com toda a segurança que seus clientes necessitam, faça como os maiores clubes de assinatura, faça parte dos cases de sucesso da Betalabs!

Entre em contato conosco e conheça a Betalabs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.