Quatro erros que podem afetar seu e-commerce

ilustração sobre quatro erros do e-commerce

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QUATRO ERROS ECOMMERCE

Gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa fácil e o lojista deve estar atento não apenas para problemas com a gestão de estoque ou pedidos, mas também para alguns pequenos detalhes que, apesar de parecerem ter pouca importância, podem impactar diretamente no desempenho do seu e-commerce. Confira alguns deles!

Usabilidade

O fluxo de compra do cliente deve ser fluido e etapa após etapa ele deve se sentir cada vez mais estimulado por sua compra, não o contrário. A usabilidade de uma loja virtual entra em ação exatamente neste aspecto e inclui detalhes desde a cor e tamanho da fonte utilizada na descrição do produto até mesmo o posicionamento de imagens, textos e botões no layout da página. Lembre-se: uma navegação confortável é essencial para converter vendas no e-commerce.

Atendimento ao cliente

Não é porque a venda foi aprovada e o produto enviado para a transportadora que o lojista deve perder contato com seu cliente. Para garantir a plena satisfação do consumidor e que este retorne a loja no futuro é recomendável que o lojista tome alguns cuidados, como, por exemplo, o envio de e-mails atualizando o status da venda ou estar disponível para o esclarecimento de dúvidas e suporte técnico no pós-venda. Hoje, além de recursos usuais como telefone, SMS e e-mails, o mercado conta com soluções como ferramentas de chat na própria loja e até mesmo redes sociais para auxiliar o lojista neste tipo de tarefa.

Formas de pagamento

Nem todo cliente dispõe de um cartão de crédito ou, mesmo que o faça, ainda pode ter preferência por outras formas de pagamento na hora de comprar online. Oferecer opções como boleto bancário ou débito em conta minimiza a perda de oportunidades de venda e, obviamente, contribui positivamente para o desempenho da loja.

Gestão de banners e vitrine de produtos

Como o ditado popular já nos conta, “uma imagem vale mais do que mil palavras” e no e-commerce isto não é diferente. Contar com uma gestão de vitrine que destaque produtos relevantes para a loja e banners que confiram apelo visual para engajar o consumidor a comprar podem beneficiar (e muito) o desempenho do seu e-commerce.

A Plataforma E-commerce Betalabs foi desenvolvida com foco na conversão e conta com uma série de ferramentas e integrações flexíveis e adaptáveis para se adequar perfeitamente ao modelo de negócio da sua empresa. Conheça mais sobre nossas plataformas de ecommerce.

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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