Quatro erros que podem afetar seu e-commerce

Quatro erros que podem afetar seu e-commerce

QUATRO ERROS ECOMMERCE

Gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa fácil e o lojista deve estar atento não apenas para problemas com a gestão de estoque ou pedidos, mas também para alguns pequenos detalhes que, apesar de parecerem ter pouca importância, podem impactar diretamente no desempenho do seu e-commerce. Confira alguns deles!

Usabilidade

O fluxo de compra do cliente deve ser fluido e etapa após etapa ele deve se sentir cada vez mais estimulado por sua compra, não o contrário. A usabilidade de uma loja virtual entra em ação exatamente neste aspecto e inclui detalhes desde a cor e tamanho da fonte utilizada na descrição do produto até mesmo o posicionamento de imagens, textos e botões no layout da página. Lembre-se: uma navegação confortável é essencial para converter vendas no e-commerce.

Atendimento ao cliente

Não é porque a venda foi aprovada e o produto enviado para a transportadora que o lojista deve perder contato com seu cliente. Para garantir a plena satisfação do consumidor e que este retorne a loja no futuro é recomendável que o lojista tome alguns cuidados, como, por exemplo, o envio de e-mails atualizando o status da venda ou estar disponível para o esclarecimento de dúvidas e suporte técnico no pós-venda. Hoje, além de recursos usuais como telefone, SMS e e-mails, o mercado conta com soluções como ferramentas de chat na própria loja e até mesmo redes sociais para auxiliar o lojista neste tipo de tarefa.

Formas de pagamento

Nem todo cliente dispõe de um cartão de crédito ou, mesmo que o faça, ainda pode ter preferência por outras formas de pagamento na hora de comprar online. Oferecer opções como boleto bancário ou débito em conta minimiza a perda de oportunidades de venda e, obviamente, contribui positivamente para o desempenho da loja.

Gestão de banners e vitrine de produtos

Como o ditado popular já nos conta, “uma imagem vale mais do que mil palavras” e no e-commerce isto não é diferente. Contar com uma gestão de vitrine que destaque produtos relevantes para a loja e banners que confiram apelo visual para engajar o consumidor a comprar podem beneficiar (e muito) o desempenho do seu e-commerce.

A Plataforma E-commerce Betalabs foi desenvolvida com foco na conversão e conta com uma série de ferramentas e integrações flexíveis e adaptáveis para se adequar perfeitamente ao modelo de negócio da sua empresa. Conheça mais sobre nossas plataformas de ecommerce.

Quatro erros que podem afetar seu e-commerce
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.