Saiba o que são serviços por assinatura e se vale a pena investir nesse tipo de negócio

serviços por assinatura

Com a nova economia e a transformação no comportamento do consumidor, modelos diferenciados de negócios surgem a todo instante. Atualmente, não há limites quando o assunto é inovar no ambiente digital. Dentre essas formas criativas de empreender, os serviços por assinatura se destacam.

De streaming de filmes até aluguel de carros, é possível vender de tudo de maneira recorrente. Para você se inspirar, a Betalabs preparou um conteúdo explicando o que é e como criar um serviço de assinatura. Acompanhe a seguir!

O que é um clube de assinatura de serviços?

Fidelizar clientes é um desejo de todo empreendedor! Com o auxílio da tecnologia, esse desafio está cada vez mais simples, possibilitando vender, com regularidade, qualquer solução.

Um exemplo é o clube de assinatura de serviços, que utiliza uma plataforma on-line, moldada para receber cobranças recorrentes. A ferramenta permite comercializar pacotes periódicos (mensais, trimestrais, semestrais ou anuais) por meio de planos personalizados.

Com esse serviço, você pode disponibilizar aulas de dança, aluguel de móveis, filmes do universo geek e até conteúdo preparatório para concursos públicos, por exemplo. O que importa é que o negócio seja original e facilite a vida do consumidor.

Quais são as vantagens do serviço de assinatura digital?

O serviço de assinatura digital traz diversas vantagens tanto para a empresa quanto para o usuário. Você consegue aumentar a receita do e-commerce enquanto oferece ainda mais comodidade ao seu cliente, que consome o que quer da forma como escolher.

Essa modalidade de empreendimento aumenta a fidelização da marca, já que a chance de o assinante manter o plano escolhido é grande. Com a rotina agitada, as pessoas têm pouco tempo livre para procurar novidades, portanto, querem encontrar soluções práticas e cômodas que atendam às suas necessidades.

Os serviços por assinatura são a solução ideal, pois oferecem boxes exclusivos com curadoria especializada e fácil acesso de qualquer dispositivo, incluindo smartphones e notebooks. Tudo é feito com a segurança de plataformas elaboradas especialmente para as vendas recorrentes.

Como criar um clube de assinaturas de serviços?

Agora que você já conhece as vantagens, é importante entender como criar um clube de assinaturas. A primeira etapa é o planejamento, que engloba as pesquisas sobre o perfil do público, os serviços ofertados e os preços praticados.

Feito isso, é importante selecionar uma ferramenta própria para o modelo de negócio escolhido, como a plataforma Betalabs. Desenvolvida para a venda de serviços por assinatura, ela conta oferece um sistema de gestão nativo, API aberta, várias opções de pagamento, entre outras funcionalidades.

Com o sistema de assinatura de serviços já implantado, é possível customizar a loja para a atividade que será exercida. Você pode escolher o layout da loja, editar a frequência do serviço, selecionar as opções de faturamento e muito mais.

serviços por assinatura

Sugestões de serviços por assinatura

Decidiu investir no segmento de serviços por assinatura, mas ainda não sabe o que oferecer? A Betalabs apresenta algumas sugestões para ajudar você a selecionar as opções ideais para o seu objetivo empresarial. Acompanhe para conhecê-las!

Assinatura de jogos

Os games fazem parte da vida de muitos internautas, que investem em equipamentos especializados, participam de campeonatos e se dedicam à atividade durante horas. Para atender a essa demanda, as assinaturas de jogos facilitam o acesso aos lançamentos de empresas como Xbox e Nintendo, além de conteúdos especiais.

Os serviços oferecem praticidade, já que o gamer pode usufruir de todas as opções do pacote sem ter que comprar os jogos. Alguns planos também permitem que o assinante acesse versões antigas e teste lançamentos.

Assinatura de planos de academia

Outra opção inovadora é o clube de assinaturas para planos de academia. As aulas virtuais, ao vivo ou gravadas, podem ser acompanhadas pelo aplicativo móvel ou pelo site. Assim, o usuário treina no conforto de casa e no seu ritmo.

A FitDance, por exemplo, traz um programa de aulas de dança, com metodologia inovadora e instrutores qualificados. Criada em 2014, a empresa tem como missão conectar pessoas ao redor do mundo por meio da atividade física e, para isso, conta com a parceria da Betalabs!

Itens do universo geek

O universo geek está em alta e tem um público fiel, que se identifica com as compras on-line. Além dos tradicionais itens colecionáveis, o serviço de assinatura com essa temática pode disponibilizar filmes, seriados, músicas e games voltados a eles.

Também é interessante pensar em tecnologias e ambientes virtuais interativos, como o metaverso e realidade virtual, que oferecem novas experiências ao assinante. Você também pode utilizar outras estratégias para fidelizar os clientes, como enviar camisetas, bonecos e canecas promocionais.

Pacotes de conteúdos educacionais

Os cursos on-line atendem às necessidades de estudantes, concurseiros, empreendedores e profissionais de todas as áreas. As aulas podem ser gravadas e incluir e-books, planilhas, gráficos e pesquisas.

Esse método de ensino é prático e conveniente porque permite que o aluno assista às aulas em qualquer local e horário. Também é possível associar o conteúdo digital a materiais impressos, criando clubes com as melhores assinaturas de livros e revistas técnicas.

Contrate a melhor plataforma para serviços por assinatura!

Agora que você já sabe mais sobre os serviços por assinatura e domina como criar um clube para esse segmento, que tal começar a vender? Acesse e converse com o time de especialistas da Betalabs, que está pronto para ajudar a alavancar o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.