fbpx
Você sabe quais redes alimentar para impulsionar sua marca?

Você sabe quais redes alimentar para impulsionar sua marca?

Opções não faltam: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, e muitas outras. Mas a estratégia, se mal elaborada, pode acabar atrapalhando, já que criar um bom conteúdo, pode demandar tempo, dinheiro e energia. Então, criar conta em todas as redes sociais somente para marcar presença não deve ser uma opção a ser considerada, estude os canais e o que podem agregar à sua marca antes de escolher em quais atuar.

Primeiro, defina onde quer chegar, quais são os objetivos que você quer atingir através das redes sociais? Propagar a marca, gerar mais vendas, se relacionar com o público? O ideal seria realizar uma pesquisa com o público-alvo para saber quais canais fazem sentido para você e aprender a utilizar a rede ao seu favor, lembre-se que não basta ser visto, é preciso ser relevante, portanto, crie conteúdos que tenham aderência com as dores do seu público, por exemplo, se uma loja de artigos de decoração está cogitando qual rede seguir, provavelmente o instagram seria uma boa ideia, já que o público geralmente busca por inspiração antes de comprar artigos do tipo, além de também conseguir influenciar nas vendas diretamente.

Resultado de imagem para redes sociais

Se optar por seguir em mais de uma rede, escolha redes que você vá conseguir manter, não copie e cole o conteúdo nas duas, faça testes, descubra o melhor horário e o que o seu público gosta de ver, o que gera mais engajamento ou até mesmo conversões, para então conseguir montar um cronograma “fixo” para sua estratégia. Caso possua tempo, uma boa dica é criar um blog pra sua marca e complementar a estratégia, assim você pode começar a utilizar estratégias de marketing de conteúdo e melhorar o ranqueamento da marca em pesquisas.

Você sabe quais redes alimentar para impulsionar sua marca?
5 (100%) 1 vote

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart